Achas que sabes tudo sobre os Vikings? Testa o teu conhecimento sobre a série do AMC!

Vikings_corpo blogue

De Michael Hirst, VIKINGS conta a história da ascensão de Ragnar ao poder e à riqueza, a dinâmica de relação de Ragnar com o seu irmão Rollo, o seu filho Björn Ironside e o relacionamento com as suas esposas.

“Vikings” está atualmente na quinta temporada, mas será que sabes tudo sobre a série histórica protagonizada por Alexander Ludwig, Katheryn Winnick, Gustaf Skarsgård e Clive Standen?

PRODUÇÃO BASEADA EM FACTOS REAIS

A série do AMC é inspirada na vida do heroico viking Ragnar Lodbrok.

Para criar “Vikings”, o produtor Michael Hirst inspirou-se em histórias reais, nomeadamente em três obras principais escritas anos depois da era viking. As narrativas incluem “Ragnars”, “Loðbrókar” e “Ragnarssona þáttr”, bem como o livro do autor Saxo Grammaticus.

As sagas são como longos diários da vida dos vikings, e algumas eram mais elaboradas com fábulas e lendas.

SÃO USADAS LÍNGUAS HISTÓRICAS NA SÉRIE

De certeza que já te questionaste sobre a origem das línguas faladas na série. Em algumas partes do argumento, Michael Hirst decidiu usar línguas antigas verdadeiras, com o objetivo de proporcionar aos espectadores a oportunidade de ouvirem as línguas utilizadas pelos vikings.

Os atores aprenderam a pronunciar o sotaque inglês arcaico e a língua nórdica antiga. Se por um lado, a língua nórdica moderna retém diversas características do nórdico arcaico, língua falada pelos escandinavos até à Idade Média; por outro lado, o inglês antigo é completamente diferente da sua versão moderna.

Vikings_S4_blog

NOMES DAS PERSONAGENS TÊM SIGNIFICADO

Na era dos vikings, os nomes eram tão importantes como hoje, porém os seus significados eram muito mais descritivos. Por outras palavras, os nomes revelavam a riqueza, o trabalho ou capacidade lutadora dos vikings. Por exemplo, Ragnar significa “guardião do forte”, nome apropriado para o rei dos Vikings. Por outro lado, Lodbrok corresponde a “calças peludas”, que se refere às calças de pele de animal que usavam durante os meses de inverno.

Vikings-T4-Lagertha

A ATRIZ QUE DÁ VIDA A LAGERTHA É UMA LUTADORA PROFISSIONAL

A canadense começou sua carreira de interpretação em 1999. No entanto, além de atriz Katheryn Winnick também é lutadora de artes marciais, tendo alcançado o cinturão negro aos 13 anos. A experiência da atriz foi muito vantajoso nas cenas de luta da série, uma vez que Lagertha é uma guerreira respeitada e rainha da Dinamarca.

PARTILHAR esta página: