Select Page

“A Linha Invisível” dá a conhecer aos portugueses um pouco mais da História de Espanha

“A Linha Invisível” em exibição todas as quartas às 22h10 no AMC dá-nos a conhecer um dos momentos históricos mais marcantes de Espanha!

Retratando um dos momentos mais marcantes da História de Espanha, “A Linha Invisível” dá a conhecer aos portugueses a história de Txabi Etxebarrieta, um nacionalista basco e líder da ETA, responsável por ser o primeiro elemento da organização a cometer um assassinato. Nascido em Bilbao em 1944, Etxebarrieta tornou-se líder da ETA nos anos 60, e a 7 de junho de 1968 transpôs “a linha invisível” ao assassinar José Antonio Pardines, o guarda civil galego que se revelou a primeira de 853 vítimas da organização terrorista.

Este acontecimento marcou a História do país vizinho e deu origem a um movimento que durou diversos anos e que levou à perda de centenas de vidas, até ao dissolver da organização em meados de 2018.

“A Linha Invisível” conta com seis episódios realizados por Mariano Barroso (“Los lobos de Washington”), e foi desenvolvida por Michel Gaztambide (“Gigantes”) e Alejandro Hernández (“Caníbal”), a partir da ideia original de Abel García Roure (“Una cierta verdad”).

A série conta com um elenco composto por Àlex Monner (“Vivir sin permiso”), Antonio de la Torre (“Abracadabra”), Anna Castillo (“Estoy vivo”), Enric Auquer (“Vida perfecta”), Patrick Criado (“La Casa de Papel”), Joan Amargós (“Polònia”), e Xóan Fórneas (“Acacias 38”).

VÊ MAIS NO BLOG: MOLLY WINDSOR E KATHERINE KELLY PROTAGONIZAM “CHEAT” O MAIS RECENTE THRILLER DA AMC