Select Page

A árdua preparação de Patrick Dempsey para A Verdade sobre o Caso Harry Quebert



Patrick Dempsey chega ao AMC com a estreia de “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”. A série é a adaptação da obra homónima escrita por Joël Dicker e lançada em 2012 conventendo-se num bestseller mundial.

A história segue Marcus Goldman (Ben Schnetzer), um jovem escritor que se encontra assombrado por um bloqueio de inspiração. O mistério desenvolve-se numa pequena vila em New Hampshire, para onde o autor viaja à procura de novas ideias para poder concluir o seu mais recente livro. Quando o cadáver de uma rapariga desaparecida há 33 anos é encontrado, Goldman sente a obrigação de descobrir a verdade após ver Harry Quebert, o seu colega e professor, acusado do crime.

Patrick Dempsey é a grande estrela desta trama e é ele quem interpretará o papel de Harry Quebert, o potencial assassino de uma rapariga de 15 anos. “Esta personagem é muito sinistra. Sinistra e desafiante. A história está cheia de intriga e é perturbadora. Por vezes fez com que me sentisse desconfortável, o que é positivo” constatou o actor.

A narrativa é exibida em duas linhas temporais, uma no passado que conta as vésperas do desaparecimento, e uma no presente. Para interpretar a versão de Quebert no presente, Dempsey passa por um longo processo de maquilhagem para alcançar um aspecto mais velho. A transformação do actor pode demorar mais de seis horas a ser conseguida. “Foi perturbador ver-me a envelhecer em poucas horas. Cheguei a acusar uma certa crise de existencialismo. Tive de olhar para mim mesmo e assegurar o meu ego. Pensei que não ia aguentar estar ali sentado – fiquei demasiado impaciente.” No entanto, o actor acabou por usar esse tempo para preparar as suas cenas: “Criei um sentimento, não de ansiedade, mas sim de antecipação.”

Por aqui temos os nervos em pulgas e mal podemos esperar pela estreia de “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”. Não percas a estreia com DUPLO episódio já no próximo domingo, 2 de dezembro, às 22h10 no AMC!

Não conheces o sucesso literário que está na origem de “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”? Sabe tudo aqui.