Select Page

A aclamação mundial de “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”

A nova série de Patrick Dempsey já chegou à AMC, e arrebatou o coração dos fãs e críticos. “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” segue o desespero de Marcus Goldman, um jovem e talentoso escritor que se encontra num beco sem saída. O prazo de entrega da sua mais recente obra literária está quase a chegar, mas Goldman está sem inspiração e não consegue desenvolver as últimas páginas.

Num momento de aflição, o jovem escritor decide visitar o seu amigo e mentor Harry Quebert em New Hampshire, no entanto a descoberta do cadáver de uma jovem rapariga coloca os seus planos em causa. Quebert é acusado do homicídio e só Goldman aceita acreditar na sua inocência.

Alastair McKay, do “London Evening Standard”, aclamou a técnica de Jean-Jacques Annaud dizendo “Annaud realiza todos os episódios, e deixa clara a textura cinematográfica, nomeadamente numa cena em que Harry Quebert observa uma jovem rapariga a dançar à chuva numa praia de Maine”. “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” marca a primeira vez que o realizador de “Pretos e Brancos a Cor”, vencedor de um Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, se envolve com um projecto televisivo.

James Jackson do “The Times” constata que: “esta série é agradavelmente apelativa, parece-se um pouco com um ‘potboiler’ do início dos anos 90 e com uma ponta de ambiguidade”.

Já Suzi Feay do “Financial Times” declarou que a série que acompanha Marcus Goldman na descoberta do verdadeiro homicida de Nola Kellergan é “bonita, calma e desconcertante.”

Acompanhe os últimos episódios de a “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”, todos os domingos às 22h10 no AMC.

Interessado em saber o que a crítica internacional tem a dizer sobre “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”?