Select Page

5 pais que não gostavas de ter

Cruéis, enigmáticos, astutos, encantadores… assim são alguns dos pais das séries que mais gostamos, do AMC. Porquê? porque são diferentes, e seguramente não iriamos querer nenhum deles como pai. Esquece o modelo de pai atento, carinhoso, amável, por um frio, interesseiro e calculista. No entanto, e apesar de todos os defeitos, o amor pelos seus filhos está acima de tudo (em alguns casos…).

O Dia do Pai aproxima-se, no dia 19 de março celebramos a paternidade, e que melhor ocasião paa recordar os nossos protagonistas?! São 5 pais que estão muito distantes do ideal e perfeito, são pais… diferentes!

1.- QUINN (INTO THE BADLANDS)

O primeiro destacado da lista é o mais enigmático e cruel de todos, e talvez o que menos estima tem pelo seu filho, uma vez que o vê débil e pouco astuto. Marton Csokas interpreta o papel de Quinn, o Barão mais importante de Badlands. Matou para chegar ao pode, e voltaria fazê-lo as vezes que fossem necessárias para ser o mais poderoso. O seu desespero leva-o a agir de forma impulsiva, e nunca deixaria o poder nas mãos do seu filho, por não o considerar à altura. Pai perfeito? de todo…

2.- RICHARD ROPER (O GERENTE DA NOITE)

O que podemos dizer do pior homem do mundo? Que é um bom pai? Aparetemente sim! Richard Roper (Hugh Laurie) é encantador e elegante, mas atrás desta aparência de homem de negócios, empreendedor e cavalheiro, está uma das piores pessoas que poderás conhecer.

Trafica vidas humanas, ao vender armas a quem pagar melhor, mas quando se trata do seu filho, as coisas mudam, e este é o motivo principal pelo que aceita Jonathan Pine na sua vida e família. O seu filho é o seu ponto fraco, e quando Pine o salva, Roper acolhe-o no seu seio familiar, sem pensar duas vezes. Afeto, carinho e amor é o que ele tenta transmitir ao seu primogénito. Podemos considerá-lo um mau pai?

3.- DANIEL SALAZAR (FEAR THE WALKING DEAD)

Não podiamos fazer esta lista sem Daniel Salazar (Ruben Blades), o barbeiro refugiado em El Salvador que faria qualquer coisa por salvar e proteger a sua família. Salazar é um homem complexo com um passado obscuro, revivendo-o quado aparecem os zombies. É aqui que volta a ser o homem que fora outrora , e que fará qualquer coisa para proteger a sua filha Ofelia.

Daniel sente que deve fazer o que há para fazer, mesmo que isso signifique afastar-se da sua família para protegê-la. Sabemos que o fim é bom, mas, podemos considerá-lo um bom pai?

4.- DON DRAPER (MAD MEN)

Sim, Don Draper, é o conquistador, enigmático e criativo mais giro da agencia Sterling, Cooper, Draper & Pryce. Jon Hamm interpreta Draper, um homem mulherengo, ambicioso e muito charmoso, que o torna irresistível a qualquer mulher, mas… ninguém o faz feliz.

Pai de três filhos, do seu primeiro casamento, que foi um autêntico fracasso. Entre affairs e trabalho, o tempo para passar em família nunca foi demasiado. Agora, tem de enfrentar a difícil situação de viver longe deles, ainda que… esta situação para ele seja um grande alívio. Draper adora os seus filhos, é certo, mas ao fim-de-semana.

5.- JOE HAWKINS (HUMANS)

Por último, destacamos o pai da família Hawkins. Joe (Tom Goodman-Hill) é um homem de família que adora a sua mulher e os seus filhos. É divertido e prevenido, mas pouco ágil para fazer frente aos problemas emocionais que podem surgir na sua família. Para ocultar essas necessidades, Joe toma a decisão de comprar a Anita, sem se dar conta de que se está a converter num pai e marido pior. Apesar das sua decisões ‘menos boas’, Joe é um bom pai.

Apesar de todos os defeitos e falhas, adoramos estes 5 pais. A sua diferença, do estereotipo de um bom pai, promove a essência das séries do AMC.