4 filmes para veres com o teu Pai!

Compra as pipocas, o AMC trata do resto. Damos-te 4 boas razões para passares uma tarde de cinema , na companhia do teu pai. Não percas este especial Dia do Pai, sábado 19, a partir das 15h30.

15h30 – EM NOME DO PAI

O atentado de 1974 num pub de Guildford comove a sociedade britânica e o governo tem de encontrar os culpados. Todo o peso da lei cai sobre Gerry Conlon (Daniel Day-Lewis) e mais três jovens que são declarados autores do atentado. Gerry, que não passa de um jovem rebelde, é condenado a prisão perpétua e, além disso, ainda vê dois amigos, o pai Giuseppe (Pete Postlethwaite) e seis membros da sua família a serem presos e acusados de conspiração. Depois de passar 15 anos na prisão e graças à ajuda de uma advogada (Emma Thompson), Gerry consegue provar a sua inocência e limpar o nome da sua família, naquele que foi o erro judicial mais grave no Reino Unido.  O realizador irlandês Jim Sheridan (“The Boxer“) conta esta história baseada em factos reais.

Em nome do Pai

17h40 – JÚNIOR

Ivan Reitman (“Os Caça-Fantasmas”, “Dave – Presidente por um dia”) já dirigiu Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito em “Gémeos” e volta a reuni-los nesta comédia sobre os limites da natureza e da ciência. Os doutores Hesse e Arbogast (Schwarzenegger e DeVito) são dois cientistas obcecados com o estudo de um medicamento que evite as complicações na gravidez. Por isso, quando o governo os impede de continuar com a investigação e os leva para o laboratório da doutora Diana Reddin (Emma Thompson), o Dr. Hesse aceita ser a cobaia da sua própria experiência e, passadas poucas semanas, nem acredita no que lhe acontece: a sua barriga cresce e cresce sem parar! É o primeiro homem ‘grávido’ da história!

junior

19h27 – FRANKENSTEIN JÚNIOR

Herdeiro do castelo do seu avô na Transilvânia, o jovem Dr. Frankenstein depressa descobre um manual passo-a-passo que explica como reanimar um corpo sem vida. Com a assistência do corcunda Igor e da curvilínea Inga ele cria um monstro que apenas quer ser amado.

Frankenstein Júnior

21h10 – O GÉNIO DO MAL

O filho de Satanás chegou à Terra e não vai permitir que uns humanos se interponham no seu caminho. Katherine (Julia Stiles) dá à luz uma criança morta e o marido Robert Thorn (Liev Schreiber), diplomata norte-americano, aceita a proposta do sacerdote do hospital para tomar conta de um recém-nascido cuja mãe acaba de falecer. O menino recebe o nome de Damien. Passam-se cinco anos e começam a suceder coisas estranhas e inexplicáveis relacionadas com o pequeno. A ama suicida-se, um sacerdote sofre um acidente inesperado e umas fotografias pressagiam futuras mortes. Por fim, Robert acaba por se convencer de que o filho, Damien, poderia ser o Anticristo anunciado nas profecias do Apocalipse. O filme foi realizado por John Moore.

O Génio do Mal

Tens a tarde perfeita para difrutar de bom cinema na companhia do teu pai, e aproveitar este dia da melhor forma. Já sabes, aponta na agenda: Sábado 19, a partir das 15h10, o encontro é no AMC.

PARTILHAR esta página: