Select Page

10 razões para ver e rever Fargo!

Fargo, numa adaptação de Noah Hawley, inspirada no filme homónimo, retrata agora um novo caso, baseado em factos reais, onde assassínio e o provincianismo do Minnesota são envolvidos com o mesmo tipo de humor que transformou esta história num clássico.

Tal como todos os filmes e séries de culto, vemos e revemos sem nunca nos cansarmos, não concordas? Nós deixamos-te 10 razões para ver e rever Fargo, terças-feiras, às 22h10, no AMC.

#10.- O SENTIMENTO DE AMOR-ÓDIO POR MARTIN FREEMAN

Oh Martin! Começas por adorá-lo e a partir daí as oscilações são constantes. Não vais saber se o deves amar ou odiar e acho que ele também não se importa muito… vamos resumir tudo ao amor-ódio!

Martin-Freeman-Fargo-Lester

#9.- É DIFERENTE O SUFICIENTE DO FILME

As semelhanças com o filme são inevitáveis, afinal tratam o mesmo assunto, baseado em factos reais. Ainda assim não há semelhanças suficientes que te façam não querer ver a série por já teres visto o filme (se for o caso…). Digamos que tem a distância suficiente para não querermos perder um único episódio!

fargo25

#8.- VAIS ADORAR ALLISON TOLMAN

Allison intepreta  Molly como ninguém. Dá à personagem o equilíbrio perfeito entre o papel de uma durona, num emprego que por excelência é destinado a homens, e as expressões e subtileza feminina. Adorável!

ALLISON MOLLY

#7.- TEM UM ELENCO DE EXCELÊNCIA

O elenco de Fargo é um pequeno poço de estrelas, nomeamos alguns dos nomes? O resto terás de descobrir por ti

Adam Goldberg, como Mr. Numbers

Adam Goldberg

Bob Odenkirk intrepreta Bill Oswalt

Bob Odenkirk

Colin Hanks dá vida a Gus Grimly

Colin Hanks

Kirsten Dunst no papel de  Peggy Blumquist

Kirsten Dunst

Stavros Milos é interpretado por Oliver Platt

Oliver Platt

Jesse Plemons é  Ed Blumquist

Jesse Plemons

Keith Carradine dá vida a Lou Solverson

Keith Carradine

O jovem Lou Solverson é Patrick Wilson

Patrick Wilson

#6.- NÃO VAIS ACREDITAR NO PAPEL DE BILLY BOB THORNTON’S

Billy Bob intenso, sinistro e surpreendente! Não havia ninguém melhor do que ele para interpretar Lorne Malvo.

Billy-Bob-Thornton-Fargo

#5.- É UMA SÉRIE VENCEDORA

A primeira temporada estreou em 2014, e desde então Fargo conta já com 32 nomeações e 5 vitórias de Emmy. Verás que dentro de pouco será considerada uma série de culto, e todos sabemos o que acontece com filmes e séries de culto certo? vemos e revemos sem nunca nos cansarmos!

emmywinner-

#4.- VAIS FICAR SEMPRE EM CHOQUE

Não tem de ser a primeira vez que a vez para ficares em choque, podes ver e rever, haverão sempre detalhes que te deixam em estado de choque!

fargo-shock

#3.- É CO-PRODUZIDA PELOS IRMÕES COEN

Ainda que a série seja dirigida por Noah Hawley,  a co-produção dos irmãos Coen é notória. O seu estilo inconfundível, a capacidade de fazer com que os sítios mais comuns nos inquietem. No caso de Fargo, quem melhor do que Joel e Ethan Coen para explorar cada recanto do Minesota, sendo a sua terra Natal?

Fonte: https://d.ibtimes.co.uk/

Fonte: https://d.ibtimes.co.uk/

#2.- É A HISTÓRIA DOS PIORES ACONTECIMENTOS NUMA CIDADE PEQUENA

A série Fargo, tal como o filme, é baseada em factos reais que aconteceram numa pequena cidade do Minesota. Por isso, se te surpreendem algumas das coisas que vires, pensa que aquilo pode mesmo ter acontecido na vida real!

Fonte: https://mnprairieroots.files.wordpress.com/

Fonte: https://mnprairieroots.files.wordpress.com/

#10.- A AVENTURA E INVESTIGAÇÃO NÃO TERMINA!

A história real de Fargo pode ter chegado ao fim, mas isso não determina o fim da série! Os factos reais deram as bases, agora já estamos na estrada, e a trama continua…

fargo-peluqueria

Achas que estas razões não são suficientes? Fargo acaba de estrear no AMC, ainda muitos casos teremos para descobrir. Vê e/ou revê a série que intriga e apaixona. Não percas, às terças-feiras, às 22h10, o teu serão é com Fargo.

Vê também:

– Fargo

– Queres saber quais são as séries e cinema que vão destruir os teus serões em setembro?

– O rescaldo dos Emmy é no AMC com a mega Maratona de “O Gerente da Noite”!